Brasil

sgarbi estava olhando outro tópico conseguiu arrumar o problema com a filtração a vácuo?

e como funciona? é só trocar por um outro filtro de papel e já era?

vlw

Sim, EO reage com a membrana fica uma bosta pra filtrar, tem que usar outra membrana mais resistente, não confiem em fontes passadas por MP, tá cheio de br filho da puta aqui, peça o raw e faça análise, de preferência em um bom laboratório, eu mesmo não passo fontes, nem adianta pedir por MP, se você tiver contato com alguém da área como eu e tenho ajuda bastante, não é vantagem sair jogando boas fontes aos quatro ventos, abraço.

sgarbi.
Como você está esterilizando o sistema de filtração ? mais especificamente a placa porosa, a superfície que a membrana fica.

Se for aquela placa que parece um gesso, não a coloque no forno, vai rachar e ocorrer vazamento na hora de filtrar.

Também achei que racharia. estou esterilizando com água quente e álcool 70%.
jogo tudo no reservatório e ligo a bomba para puxar.
deve esterilizar, mas a placa ficou um pouco mais escura depois de algumas filtragens.

estou com um pouco de receio de esterilizar a vapor, não sei se aquilo é colado ou encaixado, com isso pode acabar se soltando, ficar com folga e ocorrer vazamentos.

Ae BR's.
Fiz um chat pra trocar ideias, me mandem MP que eu envio o endereço.

Vai existir algumas regras, vou passar por MP.

Obrigado.

Sponsors

Back